terça-feira, 27 de julho de 2010

Capitulo 23 - Triunfo

Helena passou o resto da tarde preparando as coisas para o jantar, ligou para seus pais e avisou da vinda de Elisa naquela noite, mas ainda não disse nada a respeito do relacionamento que tinha com ela, preferiu deixar para a noite.
          Depois que tudo estava encaminhado e que seus pais haviam chagado, deixou o comando das panelas nas mãos deles e foi se arrumar, tomou um banho e colocou um vestido creme que tinha comprado não havia muito tempo, era bem casual, mas muito bonito. Não colocou nada preto, o seu cabelo, que a esta altura já estava mais castanho do que preto, já bastava, colocou alguns anéis e prendeu uma parte do cabelo numa trança, como vira em um desses sites que dão dicas de beleza.
          Passado todo esse ritual de preparação, desceu para ver o que faltava, seus pais até se assustaram com o modo como helena estava vestida e perguntaram o que tinha de tão especial naquele jantar, mas ela não respondeu, apenas voltou ao comando da cozinha, tomando o cuidado de colocar um avental para não sujar a roupa, enquanto seus pais iam se arrumar. No meio disso tudo, Sofia chega abrindo a porta e se jogando no sofá. Helena, ouvindo o som da porta, vai até a sala e diz para ela ir se arrumar que teriam visita, mas não mencionou que era. Sofia concordou sem muita resistência e subiu para se aprontar. Helena estava radiante com aquilo, mataria dois coelhos numa cajadada só, pois, deixaria de esconder seu relacionamento dos pais e, com isso, evitaria qualquer chantagem futura da parte de Sofia.
          Helena estava na cozinha quando a campainha tocou, seus pais desceram as escadas rapidamente, Sofia desceu colocando brincos e passando o blush, estavam todos bem arrumados, parecia até um grande evento. Helena foi tão feliz para a porta que acabou esquecendo de tirar o avental, o que, por sorte, notou antes de abrir a porta e o fez. Quando, enfim, abriu a porta, lá estava Elisa, linda como sempre, também usando um vestido, só que o dela era um pouco mais curto e rosa bebê. Estava com um salto não muito alto e com uma presilha segurando a franja que já lhe caia sobre os olhos quando solta. Ela estava sorridente também, cumprimentou Helena como se fosse apenas uma amiga, com um beijo na bochecha e um longo abraço. Ao ver Elisa, seus pais sorriram, Sofia ficou chocada, e, vendo essa reação, Helena lhe sorriu com certo ar de triunfo.
          Na hora do jantar, depois de muita conversa, Helena finalmente se sentiu confortável para fazer o anuncio e o fez, nervosíssima, claro, mas segura. Seus pais ficaram surpresos, mas nem tanto, não fizeram nenhuma objeção ou qualquer coisa do tipo, sua mãe apenas disse que se aquilo lhe fazia feliz, ela estava bem. Quem não aceitou aquilo foi Sofia, que protestou, dizendo que as duas juntas era nojento, ridículo e etc., aí si, seus pais tiveram uma reação mais “dura”, mas Helena dominou a situação dizendo que Sofia só não gostava dela e Elisa porque ela tinha inveja da sua felicidade. Sofia então começou a falar barbaridades e a ofender Elisa, que não agüentou quieta, começou a rebater Sofia delicadamente, sem fazer o que a garota fazia, levantar a voz, o que a deixava cada vez mais irritada. Silvia resolveu dar um basta nisso tudo e mandou Sofia subir para seu quarto e ficar lá, a garota ia retrucar, mas ao ver o olhar da mãe, subiu as escadas rapidamente.
          O resto da noite foi ótima, Elisa Helena e seus pais conversaram muito, e o melhor, sem se quere tocarem no assunto do namoro das duas, foi isso que fez Helena ir dormir bem aquela noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário