segunda-feira, 28 de junho de 2010

Capitulo 22 - Volta

          Já faziam duas semanas que Elisa e Helena haviam brigado, elas só se falavam quando era necessário, só o trivial mesmo. Helena ainda não se conformava com a atitude de Elisa, seu único apoio era Thaís, que por sua vez, não sabia o que fazer, tinha sua chance de conquistar Helena, mas não tinha coragem pra fazer nada.
          Elisa também não estava muito bem com toda essa situação, estava triste com aquilo, mas, tomar aquela atitude foi necessário, afinal, se incomodava com o carinho excessivo de Thaís por Helena, mas tinha um bom coração, bom até demais, para abrir mão da sua felicidade para deixar que uma terceira tivesse sua chance.
          Um dia que Helena faltou na escola por ter “perdido a hora”, Thaís resolveu passar lá depois da aula, para ver o que se havia acontecido alguma coisa, e, sem querer, comentou com Elisa, que lhe deu um olhar duro. Thaís pediu desculpa, mas logo Elisa se virou para ela e abriu um sorriso, como se dissesse “tudo bem”, mas logo o fechou e a encostou na parede e disse que era essa sua chance de realizar seu sonho. Disse que no dia seguinte tomaria uma atitude para acabar com o clima ruim que ficara entre ela e Helena se Thaís não fizesse nada. Depois dessa atitude inesperada, Elisa saiu quase correndo, e Thaís pode ver que os seus olhos estavam cheios de água.
          Depois da aula, Thaís foi para casa de Helena pensando no que Elisa tinha dito e tomou uma decisão quando a amiga abriu a porta. Helena estava de cabelo preso, uma camiseta velha de seu pai e um shortinho. Thaís entrou e as duas foram conversando até o quarto, Thaís foi contando como foi o dia na escola e então, quando teve certeza de que a casa estava vazia, segurou Helena pelos pulsos e a beijou. Helena ficou assustada com a ação e empurrou Thaís para trás e começou a fazer mil perguntas como, o que havia acontecido, se ela estava louca e essas coisas. Thaís ouviu tudo de cabeça baixa e sem dizer uma palavra, esperou que Helena se acalmar, e então, levantou a cabeça, com um sorriso molhado pelas lágrimas que lhe escorriam pelo rosto e disse que podia voltar para casa feliz, e que Helena podia retomar sua vida com Elisa em paz que ela não incomodaria mais elas. Helena ficou espantada, o que ela queria dizer com aquilo? Imediatamente pediu desculpas pela forma com que falou, mas foi surpreendida por um abraço apertadíssimo de Thaís, que podia lhe quebrar os ossos se ela colocasse um pouco mais de força, então ouviu uma voz doce e embargada lhe dizer ao pé do ouvido “te amo”, então sentiu seu corpo sendo solto lentamente, e, antes que pudesse dizer alguma coisa, Thaís saiu correndo, abriu a porta e saiu.
          Helena ficou confusa demais, mas, naquele mesmo instante, pegou o telefone e ligou para Elisa, contando tudo o que havia acontecido, e dizendo que não suportava mais ficar longe dela. Elisa disse com a voz falha que também a queria de volta, e então, Helena disse para que viesse a sua casa de noite que a apresentaria a seus pais como namorada, se ela aceitasse voltar. Esse foi o pico, Elisa desabou em lágrimas de felicidade e disse que era claro que voltaria e que estaria na casa de Helena naquela noite. As duas choraram horrores juntas no telefone e quando desligaram, finalmente não teriam que esconder mais nada de ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário