segunda-feira, 25 de maio de 2009

Capítulo 7 - Sofia

Helena acordou nove e meia, era domingo. Levantou, foi Omar café, só estavam ela e a irmã na casa, Helena evitava cruzar com ela pelos corredores para não ficar admirando a desgraça alheia, mas tinha vezes que as duas se trombavam, dessa vez foi na cozinha. Helena resolveu não sair desta vez, afinal, uma hora ou outra teria encará-la, pois já fazia pouco mais de um mês que estava este clima pesado entre as duas.
Ela se sentou de frente para a irmã, que era um ano mais nova, elas se encaravam por um instante e, até que Helena voltou sua atenção para seu pedaço de pão. As duas ficaram e silêncio por um tempo, até que Sofia tentou quebrar o clima perguntando se Helena estava bem. Ela apenas fez que sim com a cabeça. Sofia ficava tentando achar um assunto que não se referisse a Bruno, mas Helena foi mais direta e perguntou a irmã se gostava dele.
Neste momento, o telefone tocou e Helena foi atender na sala, deixando a irmã paralisada na cozinha.
Era Elisa. Naquele momento Helena se sentiu tão bem, faziam três dias que não se viam, já que não teve aula na sexta-feira para elas. As duas começaram a falar do que tinham feito. Conversaram durante cerca de meia hora, até que Helena ouviu um grito no fone dizendo para ela desligar.
Helena ficou realmente impressionada como as duas construíram uma amizade tão forte em apenas duas semanas de aula.
Quando Helena voltou, Sofia estava lavando a louça. Helena se sentou e ficou olhando o jeito desajeitado da irmã para andar, afinal, ainda estava se tratando devido a queda na cozinha.
Sofia tentou puxar um assunto, mas Helena não havia esquecido da pergunta e pediu que respondesse, desta vez de forma mais firme. A irmã fechou a torneira, se virou para Helena com olhar choroso e respondeu que a culpa não era dela, disse que ele, Bruno, havia a seduzido. Helena e interrompeu e refez a pergunta a encarando fixamente. Sofia desviou o olhar, suspirou baixinho, olhou para o chão e disse que sim com uma voz chorosa. Helena respirou fundo e voltou a comer.
Sofia então, começou a tirar o que faltava da mesa, quando se virou, Helena olhou o reflexo da irmã na janela e notou um leve sorriso sarcástico carregado de falsidade no rosto dela. A vontade de Helena era avançar na irmã e quebrar-lhe a outra perna, com as próprias mãos, mas não o fez, se manteve calma e continuou comendo seu pão.Helena

Um comentário:

  1. Oii..
    ta muito legal a fic..q raiva da Sofia..ela é muito falsa...
    continua assim..q venha o próximo cap^^
    bjs

    ResponderExcluir