quinta-feira, 10 de junho de 2010

Capítulo 21 - Tempo

          Ao levantar-se no dia seguinte, Helena notou que estava nua e foi logo se vestir. Olhou no relógio e saiu correndo, estava atrasada. Pegou uma maça na fruteira e saiu comendo. Pegou o ônibus, sentou-se e finalmente pode respirar e descansar as pernas. Quando se sentou, pode notar a roupa que tinha pego, nada combinava com nada ali, sem contar que estava super estranha, calça xadrez, camiseta listrada e blusa de bolinhas. Tá bom, não era tão assim, mas parecido.
         Helena conseguiu chegar a tempo de entrar na segunda aula, o que foi um alivio, pois tinha prova naquele dia. Quando entrou na sala, foi logo falar com Elisa, para pegar a matéria que tinha perdido e, sem perceber, cumprimentou-a com um selinho. Naquele momento parece que todas as cabeças dos alunos que ali estavam tinham se virado para elas. Helena ficou vermelha na hora, deu uma risadinha desconsertada, sentou-se e ficou parada, dura feito pedra. Elisa se virou, entregou se caderno aberto na página da matéria e apontou o início. Helena agradeceu e começou a copiar a lição mecanicamente. Aquilo tinha a deixado realmente tímida. Achou estranho isso, não tinha vergonha de seu relacionamento, que não era um namoro, mas já era alguma coisa a mais que uma amizade, porem, não contava nada a ninguém, temia a reação das pessoas.
          No intervalo, Elisa e Helena ficaram na sala para estudar pra prova, que seria na aula seguinte, Thaís veio para a sala fazer companhia e estudar também, sua prova seria na aula depois da delas. Elas começaram a ler alguns textos, discutir algumas coisas, até que Elisa finalmente caiu no assunto do beijo da chegada. Helena enrubesceu novamente, Thaís não falou nada, apenas abaixou os olhos. Elisa perguntou por que tinha ficado tão tímida, Helena não soube responder, então Elisa perguntou se Helena tinha vergonha dela, Helena respondeu que não, sem pensar duas vezes. As duas iniciaram uma pequena discussão a respeito disso, Thaís se manteve na sala o tempo todo, lendo alguns textos, fazendo algumas anotações, mas se segurando para não falar nada. Helena achava que Elisa estava indo rápido demais com relação a esse relacionamento, disse que tudo aquilo era novo pra ela, que tinha muito o que descobrir e etc. Elisa ficou um tanto desapontada com isso, dava pra ver isso impresso na sua expressão, então disse para que elas dessem um tempo, mas que continuassem se falando, porém, apenas isso. Neste momento, Helena perdeu o chão e Thaís levantou a cabeça tão rápido que Elisa até se assustou um pouco. Helena ficou parada, olhando para Elisa, como quem diz para não fazer isso. Elas foram interrompidas pelo som do sinal e das pessoas subindo para sala. Elisa pegou seu caderno e se virou, Thais continuou lá, Helena se levantou com a mão no rosto e atravessou a multidão que entrava pela porta. Elisa então pegou um papel, escreveu alguma coisa, entregou a Thaís e disse para que acompanhasse Helena. Thaís pegou o papel e foi abrir para ler, mas Elisa disse para que o fizesse depois, Thaís obedeceu e saiu pela porta.
          Elisa ficou sentada no seu lugar, no meio da sala, abaixou a cabeça, deixando seu cabelo ruivo cair e cobrir seu rosto, não por completo, mas apenas os olhos, isso era suficiente para cobrisse aas lágrimas que lhe enchiam os olhos e escorriam pelo nariz.
          Depois de “socorrer” Helena, Thaís foi para sua sala, sentou-se no seu lugar e abriu o papel que Elisa lhe entregara, e lá estava escrito “Essa é sua chance”

Nenhum comentário:

Postar um comentário