quinta-feira, 8 de abril de 2010

Capítulo 19 - Descoberta

Depois da aula, Helena foi para casa que, como sempre estava vazia. Comeu alguma coisa, subiu para seu quarto, ligou o computador, colocou uma música bem alta e foi pra a o banheiro, que era do lado, tomar banho.Tudo como sempre fazia. Saiu do banho, se arrumou e ficou no computador enquanto esperava Elisa, iriam dar uma volta pela cidade, ir ao parque, essas coisas. Enquanto isso ficou na internet, vendo algumas coisas em sites de relacionamento, blogs de diversos assuntos. Algum tempo depois ouviu a campainha, desceu, desta vez com mais cuidado, vai que era o Bruno. Chegou na porta, olhou pelo olho mágico e viu aquele cabelo laranja, abriu a porta e disse para Elisa entrar. Elisa olhou para Helena e disse que estava linda, foi ai que Helena notou que já se vestia mais “coloridamente”, estava até parecida, em partes, com Elisa, no mesmo estilo.

As duas subiram as escadas, Helena foi desligar o computador, Elisa ficou sentada na cama enquanto esperava a outra terminar de se arrumar. Quando estavam prontas, desceram as escadas e foram pra cozinha, pegar um copo d’água. Elas começaram a conversar sobre o que fariam fazer planos, e, como todo casal, deram-se um beijo.
Nesse instante, a porta se abriu, mas elas não ouviram. Sofia entrou e foi direto para cozinha e soltou um grito quando se deparou com a cena. As duas se soltaram espantadas, Helena não pensou duas vezes, agarrou o braço de Elisa e saiu pela porta, e se deparou com os pais, que não tinham visto nada. Ela abaixou a cabeça e saiu sem dar tempo se quer de eles a cumprimentaram. Elisa estava um tanto atordoada, não entendeu direito o que aconteceu, foi apenas levada.
Depois de andarem um bom tempo, se sentaram, Helena se desculpou pela atitude, Elisa perguntou por que tinha a tomado, então Helena disse que não havia contado sobre elas para os pais e que tinha medo da reação, embora fossem bem liberais. Elisa entendeu, mas disse que não precisava de tanto, e Helena retrucou dizendo que precisava, não pelos pais dela, mas por Sofia, que é escandalosa e daria um verdadeiro show, dizendo as maiores besteiras do mundo, e que Elisa não precisava ouvir isso.
Depois de se recuperarem do susto, seguiram para o parque, mas Helena ficou com aquilo na cabeça: “Será que ela vai contar?”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário