terça-feira, 10 de novembro de 2009

Capitulo 10 - Feliz

 Helena não podia ficar na casa de Elisa depois do ocorrido, mas acabou ficando pra não criar um clima estranho entre as duas e porque, embora tivesse se assustado, tinha certa culpa sobre aquilo e tinha gostado. No fundo era o que queria.
  Elisa a chamou para a cozinha para tomar um lanche, mas Helena não respondeu, estava concentrada no que havia acontecido. Elisa veio logo puxá-la pelo braço quando Helena perguntou por que tinha a beijado assim, do nada. As duas ficaram em silencio por alguns segundos apenas se olhando, paradas, até que Elisa se sentou de frente para Helena e disse que ela que havia pedido, de certa forma. Helena não disse nada...
 Elisa, então, lhe deu um selinho e a puxou pela mão, Helena foi sem fazer esforços. Elisa era tão meiga, tão doce que se deixou levar.
  Ficara surpresa como Elisa tratava isto com a maior naturalidade, então perguntou, enquanto comiam, se era lésbica. Elisa riu e disse que não, era bissexual, e riu novamente. Helena perguntou porque não lhe havia contado isto de inicio, a amiga disse que tinha medo de não ser aceita por isso.
  As duas ficaram nisso por um bom tempo, se questionando até que o celular de Helena tocar, era sua mãe dizendo para que voltasse para casa, já era tarde. Quando viu o relógio, já eram quase dez horas da noite e no dia seguinte tinha aula.
  Helena desligou e foi pegar suas coisas no quarto enquanto Elisa terminava de guardar as coisas na cozinha.
  Quando Elisa foi se despedir de Helena no portão, deu-lhe um longo selinho. Helena ficou vermelha na hora e disse para que não fizesse mais isto. Elisa deu de ombros, fechou o portão e acenou, Helena fez o mesmo e saiu.
  Aquela havia sido uma tarde de pequenas descobertas para Helena, tanto de si mesma quanto sobre a amiga. Estava feliz, confusa, é verdade, mas feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário