quarta-feira, 15 de julho de 2009

Capitulo 9 - "Me Too"

Quando chegou no ponto viu Elisa parada ali com uma sacola na mão. Helena desceu do ônibus e cumprimentou a amiga, mas não parava de pensar no que tinha lido. As duas seguiram pela rua do ponto e viraram a primeira direita numa subidinha. Viraram na primeira direita novamente e seguiram até uma casa.
A casa de Elisa tinha a fachada antiga, com o pé direito alto, bem do tipo de casinha de interior, porta e janelas. Por dentro era grande e tinha um visual antigo e moderno. A sala era ampla e tinha um longo corredor no canto que dava nos quartos, banheiro e no que parecia uma cozinha ao fundo.
As duas seguiram no corredor até a segunda porta, onde entraram. O quarto de Elisa tinha um visual retro, com pufes espalhados, radio com cara antiga, fotos de pinups pelas paredes, uma couxa colorida sob a cama, enfim, bem psicodélico. Helena ficou maravilhada com aquilo. Elisa se sentou num pufe amarelo e disse para Helena se sentar.
As duas começaram a conversar. Elisa mostrou sua coleção de livros e CDs, havia muita coisa que Helena desconhecia, já não era mais um habito dela escutar o que tocava nas rádios e ficar caçando músicas pela Internet. Elas escutaram música de diversos estilos, dês daquelas que todo mundo conhece até aquelas que se quer tocam nas rádios.
Ficaram conversando até que chegaram num assunto em que Helena era expert, decepções. Helena falou o que sua irmã havia feito de manha. Elisa quase quis ir até a casa da amiga e quebrar Sofia ao meio.
Uma bela hora, Helena comentou do texto que leu e “sem querer”, mencionou que tinha um sentimento maior que o da amizade por Elisa. As duas silenciaram de tal forma que Helena mal ouvia a música ao fundo e ficaram se olhando.
Elisa se aproximou de Helena devagar, Helena foi fechando os olhos, até que ouviu a voz doce de Elisa em seu ouvindo, sussurrando “me too”. Sentiu a respiração de Elisa em seu rosto e enfim os lábios da garota nos seus. Helena se surpreendeu, mas retribuiu o beijo. Sentiu um frio na barriga e satisfação ao mesmo tempo. As duas então foram se distanciando lentamente, se olharam nos olhos e ficaram assim por um tempo. Elisa sorriu para Helena e então voltou a falar sobre a música que tocava ao fundo, como se já estivesse acostumada com esta situação, como se já fosse algo comum em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário