quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Capitulo 11 - Beijo

Helena levantou na manha seguinte meio sonolenta, como de costume. Foi tomar banho, trocar de roupa, tomar café, tudo como de costume.
Sofia também tinha levantado. As duas fizeram tudo sem se cruzar ate a hora de sair. Helena pegava o mesmo ônibus que Sofia pegava para ir trabalhar, Helena fez questão de sentar o mais longe possível da irmã.
Quando Helena chegou na escola não sabia qual seria a reação de Elisa e nem o que ela própria faria. Helena foi direto para a sala e, quando entrou, Elisa estava lá, toda linda, com uma saia preta cintura alta, botinas vermelhas e um suéter verde com uma gola alta vermelha por baixo. Na hora que viu Helena, se levantou imediatamente e foi em sua direção. Helena ficou sem saber o que fazer, não sabia o que Elisa faria, mas esta chegou e simplesmente lhe cumprimentou com um beijo na bochecha.
Helena a olhou com certo ar de indignação, esperava mais alguma coisa, embora estivesse com medo de que algum visse. Então não pode se segurar, foi impulsivo, segurou o rosto de Elisa e lhe deu um beijo. Elisa se assustou, mas não fez nada para impedir Helena.
Helena tinha medo que alguém a visse com Elisa, mas nem pensou muito nisso. Sentiu um olhar em sua nuca, se virou rápido e viu um vulto passando. Elisa não entendeu nada quando Helena foi correndo na direção do vulto. Ouviu passos na escada, e quando viu, estava lá, Thaís, com olhar surpreso e com lágrimas nos olhos. Ficaram lá as duas, uma no topo e outra na base da escada, se olhando, enquanto os outros passavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário