quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Capítulo 26 - Ameaça?

          Quando Elisa voltou de sua viajem, foi para a casa de Helena. As duas se abraçaram tão forte que parecia que não iam mais se soltar. Helena se sentiu muito mais segura quando viu o rosto de Elisa e sentiu que ela estava ali do seu lado. Os pais de Helena tinham preparado um almoço para a volta de Elisa, Helena estava radiante, estava tudo perfeito, até mesmo as implicâncias de Sofia eram insignificantes. Durante uma conversa na mesa, Helena e Elisa se beijaram ,mas nada demais, um simples selinho, e isso foi o suficiente para Sofia rosnar alguns xingamentos e sair da mesa.

          Helena tinha sido tolerante durante todo o almoço, mas, assim que Elisa saiu de sua casa, Helena voltou ao estado intolerante quanto a irmã. Ela subiu as escadas e foi direto ao quarto de Sofia, que estava deitada na cama ouvindo música com fone de ouvido. Helena arrancou o aparelho dos ouvidos da irmã e começou a discutir. Disse que tolerava as provocações que Sofia fazia dirigidas a ela, mas que não engolira em silencio qualquer coisa que dissesse a respeito de Elisa. Sofia tentou retrucar, mas não conseguiu argumentos, e, quando Helena ia saindo, Sofia disse que o Bruno não ia ficar feliz com atitudes assim vindas de Helena.
          Helena gelou de pânico na hora. Sofia começou a rir ao notar isso, o que Ra impossível não fazer, mesmo com a irmã de costas para ela. Helena virou-se e, em um piscar de olhos, esva em cima da irmã com a mão estendida, a ponto de atingi-la na cara. Helena viu medo nos olhos de Sofia, o que fez ela desistir e voltar para seu trajeto.
          Helena se trancou no quarto e ficou pensando se o fato de Bruno estar seguindo ela tinha alguma coisa a ver com Sofia, se era a mando dela ou se...Ela nem sabia mais no que pensar a respeito disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário