domingo, 10 de janeiro de 2010

Capitulo 16 - Denúncia

Helena acordou no dia seguinte com o barulho do despertador morrendo de fome, pois acabou dormindo depois de tantas emoções fortes. Foi para a cozinha, onde estavam sua mãe e seu pai tomando café. Se sentou e começou a comer e a conversar com seus pais, Silvia disse que havia a chamado para jantar, mas que não conseguiu fazer com que acordasse. Perguntou o que acontecera no dia anterior, pois a sala estava uma zona quando chegou do trabalho. Helena se manteve em silêncio, não queria contar para os pais sobre a tarde anterior, então entendeu o motivo de Elisa não ter comentado nada sobre o professor, mas pensou melhor, não poderia ficar sem falar sobre isso pelo resto da vida, então começou a falar.
Enquanto falava, seus pais ficaram cada vez mais apavorados e irados com a conduta do rapaz que acolheram como da família. Silvia já havia começado a “desgostar” de Bruno desde o incidente que lesara Sofia, mas agora estava a ponto de quebrar-lhe ao meio.
Após contar-lhes tudo, Lucio, pai de Helena, levantou-se, e tomou a decisão mais sensata: denunciar Bruno. Silvia concordou plenamente, disse que se necessário, abriria um processo contra o rapaz por assedio sexual, danos psicológicos e etc. Helena disse que não precisava de tanto, mas insistiram para que fizesse a denúncia e disseram que passariam para busca-la depois da aula na escola. Helena, enfim, pensou melhor e acabou concordando.
Helena entrou no pátio e deu de cara com Elisa, a quem puxou para a sala e contou tudo. Elisa não sabia o que dizer, estava perplexa diante de tudo aquilo, o máximo que pode fazer foi consolar a amiga e apoia-la com relação a denuncia. Elisa disse que queria acompanha-la na delegacia, Helena disse que não precisava mas acabou cedendo.
Mais tarde encontrou Thaís, as três sentaram-se juntas num canto do pátio. Thaís estava meio desconfortável com a presença de Elisa, mas não disse nada e acabou gostando da garota. Thaís também queria acompanha-la, e antes de dizer que não, Helena pensou melhor e concordou, afinal eram amigas, e já que Elisa ia, nada mais justo, uma vez que se conheciam a mais tempo.
Naquele dia, Helena não viu Bruno com o seu grupo de amigos, nem em nenhum lugar, isso fez com que relaxasse um pouco, tinha medo do que ele faria, ou melhor, do que seus pais, Thaís e Elisa fariam se o visse, não queria piorar a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário