quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Capitulo 13 - Professor

Após o ocorrido no intervalo, Helena e Elisa subiram para a sala conversando. Quando chegaram no corredor viram o professor já na porta, era aula de Física. Helena adorava o professor, alto, cabelos escuros, olhos castanhos, traços fortes, enfim, um homem perfeito. Elisa o detestava, achava que ele se sentia o gostoso. O nome dele era Marcio. Logo que viu as garotas se ap aproximando abriu um largo sorriso e ficou as esperando.

Helena foi logo falar com ele, Elisa passou reto e foi para seu lugar. Depois de conversar com o professor, Helena foi se sentar junto de Elisa, que a repreendeu dizendo que parecia muito atirada pra cima dele. Helena ignorou o comentário da amiga e tirou o caderno da bolsa.
As duas passaram o resto da aula sem se falar, já que Elisa resolveu dormir enquanto o professor lia o texto do livro.
Depois de bater o sinal e o professor sair da sala, Helena acordou Elisa, que se levantou com a cara toda amassada e o braço marcado com o zíper da bolsa, que nem abriu. Helena começou a falar do professor e do que ele tinha mandado fazer para aula seguinte, Elisa então disse para que ela parasse de falar dele. Helena perguntou por que não ia com a cara do professor e então Elisa disse que o achava nojento, Helena perguntou o motivo e então Elisa respondeu em bom tom “ele tentou me beijar”. Helena não acreditou, começou a rir pensando ser uma piada de mau gosto, mas logo parou ao notar que Elisa não havia movido se quer um músculo da face. Helena parou e perguntou por que não havia lhe contado antes, por que não falou para a diretora, para seus pais...Agora quem começou a rir foi Elisa. Começou a rir ate parar bruscamente e começar a falar que a diretora não acreditaria e que tentaria abafar o caso e diria aos seus pais que tudo não passara de um mal entendido ou algo do tipo.
Helena não aceitou isso, queria falar com a diretora, mas Elisa não permitiu, apenas disse para ter cuidado com ele e que não lhe desse muita liberdade. Helena concordou e calou-se. Ficou assim o resto da aula seguinte, não se conformara com aquilo e não se acalmaria ate que aquela situação fosse resolvida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário